terça-feira, 7 de abril de 2009

A terapia, dentro desta visão, pressupõe um intenso processo de relação entre quem busca cuidados e quem cuida.
Dentro deste processo a/o terapeuta é um veículo que guia sem interferir, permitindo assim que quem nos consulte deixe de ser paciente para transformar-se em atuante, condutor fundamental da evolução e desenvolvimento do tratamento.
Gyneterapia compartilha esta abordagem, e se aprofunda nos conhecimentos da Antiga Tradição das Mulheres, Artes da Deusa e das Mulheres Medicina, adaptados às necessidades de nossa época.
Nestas tradições o aprendizado é transmitido na forma de Mistérios, ou seja, aquela sabedoria que vai além da razão e que só pode ser compreendida através da experiência.
Esta formação propõe também a capacitação básica em varias técnicas da Terapia Holística como Reiki, florais, fito e aromaterapia, cristais, banhos, arte, astrologia, interpretação de oráculos, sonhos e outros caminhos arquetipicamente femininos.
O processo de individuação, motivo de amplos estudos para as continuadoras da obra de Carl Jung e outras investigadoras de Psicologia Sagrada e Mitologia, também faz parte de nosso abordagem.
A Gyneterapia penetra suavemente nas camadas das múltiplas dimensões que formam a vida da mulher, para encontrar o centro de poder no feminino arquetípico e re- conectar com uma ampla gama de possibilidades práticas e concretas, reintegrando os aspectos rejeitados, relegados, desconhecidos, e re-significando cada fase de nossa existência.
Gyneterapia é cuidar, servir, tratar da mulher no sentido mais amplo, levando-a a assumir a tarefa de guardiã da vida, de reinar através do amor, de permitir que o prazer flua, que o corpo se libere de compulsões e toxinas.
É confiar em nosso instinto, em nossa intuição . É aprender a bendizer e prosperar, a gestar e dar a luz em todos os planos, restabelecendo a harmonia entre nosso ritmo e o ritmo das estrelas. Recuperar a chave do Tempo e aceitar ser a criadora da própria realidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário